PCA da EDM enaltece desempenho do CDCS e contributo de Jonas Chitsumba

Tue, 13/12/2022 - 14:00

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Electricidade de Moçambique, E. P. (EDM), Eng.º Marcelino Gildo Alberto, deslocou-se às instalações desportivas do Costa do Sol para saudar os atletas e homenagear o falecido Presidente daquele Clube de Desportos, o Eng.º Jonas Chitsumba.

Na ocasião, o PCA da EDM felicitou o Clube pelos bons resultados que registou na temporada 2022, com destaque para três grandes triunfos: o Bicampeonato Nacional de Basquetebol da equipa sénior feminina, os títulos de Vice-Campeões Nacionais e Campeões da Cidade de Maputo de Basquetebol, em masculino, bem como a titularidade das Campeãs de Futebol da Cidade de Maputo em seniores feminino.

Para o Eng.º Marcelino Gildo Alberto, “com estes resultados, demostramos a energia que corre nas nossas veias e o espírito de vencedores. Somos um Clube que nasceu para vencer”, afiançou, para depois garantir que a EDM continuará a apoiar o Desporto, a principal área de intervenção da Política de Responsabilidade Social da EDM.

A visita ao Clube Desportivo do Costa do Sol (CDCS) serviu, também, para homenagear o Eng.º Jonas Chitsumba, então Presidente do Clube, falecido no passado mês de Novembro. Para o PCA da EDM, a melhor forma de honrar o legado de Jonas Chitsumba “é continuar a alcançar bons resultados e vitórias como estas, aprimorando formas de desenvolvimento de talentos e capitalizando a participação de apoios de outros parceiros, como sejam as Pequenas e Médias Empresas amantes do desporto nacional”, declarou.

Na cerimónia de homenagem ao antigo Presidente do CDCS, bastante emotiva, às equipas femininas de Basquetebol e Futebol ofereceram à família do malogrado uma Réplica da Taça de Campeãs Nacionais e camisolas oficiais do Clube.

Em representação das campeãs, Ingvild Mucaro, capitã da equipa de Basquetebol feminino do CDCS, referiu que a visita do PCA da EDM “representa um reconhecimento ao nosso trabalho e sentimo-nos muito honradas. Aliás, o título de bicampeãs tem mais valor quando falamos do nosso Presidente, Jonas Chitsumba, porque jogávamos por ele. Agora, assumimos a responsabilidade de jogar e vencer o Campeonato Africano que está a decorrer, pois era o projecto do nosso Presidente. É uma questão de honra”, sublinhou. 

Shortcuts