O titular desta posição será responsável pela gestão do projecto de reabilitação dos Centros de Formação Profissional da EDM. O mesmo é financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) inclui, nomeadamente, a reabilitação das instalações de formação pertencentes à EDM e a aquisição do equipamento de formação necessário. O Oficial de Projecto estará baseado em Maputo com frequentes viagens de serviço e visitas à Chimoi.
A posição
A principal missão do Oficial de Projecto é garantir a coordenação e a conclusão do Projecto, observando o cumprimento do prazo, o orçamento e o escopo estabelecidos, com um nível eficiente e adequado de reporte à gestão da EDM. Será igualmente responsável pela supervisão de todos os aspectos do Projecto, incluindo: a definição de prazos, atribuição de responsabilidades, monitoria e o grau de progresso do Projecto, elaboração e apresentação de relatórios para a alta administração sobre o ponto de situação do Projecto, gerir o orçamento, aprovisionamento e questões financeiras.
O Oficial do Projecto terá uma responsabilidade hierárquica muito limitada. Ele (a) irá trabalhar em estreita colaboração com a equipe da Academia, Direcção de Pessoal e Organização, consultores externos e todas as outras Direcções da EDM, a fim de garantir que as instalações estejam alinhadas com as expectativas e necessidades da Empresa. O contrato tem a duração de 3 anos.
Os seus principais objectivos incluem igualmente:
- A preparação de convites de manifestação de interesse, os editais de licitação e os contratos a serem adjudicados no contexto do Projecto;
- Monitoria do desempenho dos contratos de formação de formadores, obras de reabilitação e equipamentos;
- Due diligence ambiental e social estabelecida no acordo de financiamento é levada em consideração nas actividades do Projecto;
- Monitoria da gestão financeira do Projecto;
- Definição e monitoria de indicadores do Projecto;
- Acompanhamento da implementação dos programas de formação;
- Actuação como interface com o doador;
- Elaboração de relatórios técnicos, financeiros temáticos e periódicos;
- Supervisão da preparação dos acordos de parceria;
- Acompanhamento e supervisão do trabalho no local (Maputo e Chimoio)
- Gestão e monitoria de riscos do projecto e definição de estratégias para a sua mitigação;
- Criação e manutenção de documentação abrangente do projeto
O candidato reportará hierarquicamente ao Director da Academia, e regularmente prestará informação sobre o progresso do projecto à AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento), e uma forte articulação com os Consultores.
- Mestrado em qualquer área relevante para a função;
- Experiência comprovada em gestão de projectos (procedimentos administrativos, técnicos e financeiros), preferencialmente em formação vocacional e / ou gestão de centros de formação;
- Domínio do sector de energia;
- Expertise em procedimentos para licitações, compras e preparação de documentos contratuais (por exemplo, Termos de Referência, Convites para Manifestação de Interesse, Contratos de Gestão de Projectos, Documentos de Programa para Execução Técnica e Financeira;
- Habilidades na implementação e acompanhamento de ferramentas de gestão de projectos;
- Excelentes habilidades em informática; e
- Fluência em línguas.
As candidaturas devem ser submetidas até quinze dias depois da data de publicação do anúncio através do portal edm.co.mz/recrutamento ou pelo seguinte endereço:
ELECTRICIDADE DE MOÇAMBIQUE, E.P.
ACADEMIA DA EDM
Av. Eduardo Mondlane N.º 1352. 2º Andar,
Tel: (+258) 843944298/ 820926690
Maputo –Moçambique
www.edm.co.mz